“Transição 2.0”

 

 

No âmbito da Convergência de Permacultura, o Município do Fundão irá promover, no dia 3 de outubro, sexta-feira, às 21.30h, no auditório d’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a exibição do filme “Transição 2.0”, realizado por Emma Goude.
 
“Transição 2.0″ é um filme que reúne histórias do mundo inteiro de pessoas comuns a realizarem ações e projetos extraordinários. Neste filme podemos conhecer comunidades que produzem a sua própria alimentação, apostam na economia local, imprimem o seu próprio dinheiro e investem em energias renováveis. Inúmeras iniciativas de transição no mundo (incluindo Portugal – Aldeia das Amoreiras) são aqui registadas em diferentes estágios e projetos.
 
O filme foi realizado por Emma Goude e contou com a participação de diferentes voluntários, em que ninguém se deslocou de avião para os diversos locais/projetos documentados no filme (Reino Unido, Portugal, EUA, Japão, Índia…), de forma a ser possível realizar uma película de pegada ecológica reduzida.
 
Com este filme poderá descobrir o que é a Transição e como é possível fazer a diferença na nossa comunidade. Após a exibição do filme, com cerca de uma hora, segue-se uma pequena discussão e troca de ideias.
 
Os bilhetes poderão ser adquiridos na bilheteira da Moagem. O seu custo será de quatro euros para o público em geral, havendo um desconto de 25% para estudantes e portadores do Cartão Social Municipal e do Cartão Moagem.