1º Festival Literário da Gardunha

 

 

A Viagem começa aqui’ é o mote o I Festival Literário da Gardunha que, durante alguns dias, transforma o Fundão e a Gardunha num importante pólo de discussão da literatura de viagem.
 
Cerca de trinta escritores e ensaístas embarcam, entre 22 e 28 de Setembro nesta viagem pela Gardunha, uma viagem de palavras, pelos caminhos intermináveis da imaginação.
 
A Gardunha será o cenário do Festival que pretende reflectir sobre este espaço como um lugar de encontro e de confluência de saberes e ainda oferecer uma programação de elevada qualidade na área da literatura.
 
Os escritores Alexandra Lucas Coelho e Tiago Salazar e o fotógrafo Pedro Loureiro integram, entre 22 e 26 de Setembro, uma residência artística em diferentes locais do concelho do Fundão. Nos dias 27 e 28, são várias as personalidades que irão falar do mapa das suas viagens literárias.
 
As honras de abertura, no dia 27, caberão ao escritor e jornalista espanhol Javier Reverte, um dos nomes mais conceituados da literatura de viagem. O evento irá ainda contar ao longo de dois dias com a presença de cerca de 30 escritores, ensaístas e outras personalidades.
 
No dia 27 à noite, terá lugar um concerto com Cristina Branco e o pianista João Paulo Esteves da Silva.
 
O I Festival Literário da Gardunha será o ponto de encontro de personalidades diversas, na área da cultura. A Gardunha assume-se aqui como um destino único e privilegiado para se falar de Viagem, a que já fizémos ou a que haveremos de fazer. A Viagem começa aqui.
 
Página oficial - https://www.facebook.com/festivaliterariodagardunha

Dossier de Imprensa - https://docs.com/1BZQY
 
Programa - https://docs.com/1BZUZ