Município do Ano Portugal 2014, Fundão conquista segundo lugar

 

 

O Fundão foi distinguido, na passada sexta-feira, dia 7 de novembro, com uma menção honrosa pelo segundo lugar a nível nacional nos prémios “Município do Ano Portugal 2014”, atribuídos pela Plataforma UMCidades, da Universidade do Minho, tendo ficado logo atrás de Lisboa.

O Município do Fundão venceu igualmente o prémio de Município do Ano 2014 na Região Centro para municípios com mais de 20.000 habitantes.

O júri, composto por especialistas de várias universidades, das cerca de 100 candidaturas selecionadas, realçou a estratégia inovadora do Fundão na criação de valor e de atração de empresas e investidores, nomeadamente na área das novas tecnologias de informação e comunicação, como é o caso paradigmático da multinacional Altran.

Para Paulo Fernandes, Presidente da Câmara Municipal do Fundão, “este é um grande incentivo e uma grande responsabilidade para continuar na linha reformista de alteração do paradigma do papel dos municípios. É seguramente um motivo de orgulho para todos os funcionários, munícipes e fundanenses onde quer que estejam”.