Candidaturas ao Orçamento Participativo até dia 31 de março

 

 

O Município do Fundão informa que as candidaturas ao Orçamento Participativo do ano 2015 foram prorrogadas até dia 31 de março. Neste orçamento está disponível uma verba de 100 mil euros para apoiar projetos e ideias, nas mais diferentes áreas, apresentadas por qualquer cidadão. 

As propostas poderão ser remetidas através da plataforma www.fundaoparticipa.pt, por carta ou presencialmente na Câmara Municipal do Fundão e nas Juntas de Freguesia. A fase de votação terá lugar nos meses de abril e maio. A divulgação dos resultados terá lugar em junho, seguindo-se a execução dos projetos. 

O Orçamento Participativo abrange a totalidade do território do concelho do Fundão e podem participar todos os cidadãos que sejam naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho do Fundão. Podem ser apresentadas propostas nas áreas de competência da Câmara Municipal do Fundão e que não sejam projetos pessoais associados a marcas registadas ou patentes, nem sejam pedidos de apoio financeiro. 

Com a implementação do Orçamento Participativo pretende reforçar-se a transparência na gestão autárquica, aproximando-se os cidadãos da informação sobre os recursos financeiros e administrativos. 

Para mais informações poderá utilizar o e-mail fundaoparticipa@cm-fundao.pt e o contacto 800 207 887.