Comboio “Cerejeiras em Flor”

 

 

No âmbito do cartaz turístico “Cerejeiras em Flor”, o Município do Fundão e a CP irão organizar, nos dias 26 de março, 2 e 9 de abril, o Comboio “Cerejeiras em Flor”, de acordo com o seguinte programa:

8.15h Embarque em Lisboa – Santa Apolónia

11.41h Chegada ao Fundão

11.45h Passeio pelo Centro Histórico do Fundão
Inicia-se uma caminhada pelo Centro Histórico do Fundão, à descoberta da herança judaica e das antigas lojas da rua da Cale. De seguida visita-se o premiado Museu Arqueológico Municipal José Alves Monteiro, onde se recua no tempo e se vai ao encontro da pré-história até à romanização. Continuando pela cidade, desvenda-se a história e o carácter da cidade em cada um dos pontos de interesse, e percebe-se a identidade da localidade definido na antiga real Fábrica dos Lanifícios, no Casino Fundanense ou nos muitos solares que marcam o centro histórico. A visita termina no Centro de Interpretação - Moagem do Centeio, onde se identifica a herança moageira da cidade através do sistema mecanizado pertencente à antiga Fábrica de Moagem e às memórias presentes dos antigos trabalhadores.

13.00h Almoço livre

15.00h Ponto de Encontro no Posto de Turismo do Fundão

15.10h Passeio por estrada panorâmica para apreciação das Cerejeiras em Flor entre Alcongosta e Alpedrinha.

16.45h Passeio a pé pela vila de Alpedrinha com visita ao Palácio do Picadeiro
Em Alpedrinha, o passeio faz-se pelas pequenas ruas de calçada granítica que guiam a cada ponto de interesse da vila. Os solares, as capelas e igrejas, os antigos paços do concelho, a majestosa Fonte de D. João V e o Palácio do Picadeiro são exemplo da importância da Vila noutros tempos. No Palácio do Picadeiro faz-se uma viagem pelo concelho ao sabor das fotografias que são projetadas nas paredes brancas e pelos sons pastoris que ecoam em todo o edifício.

18.15h Saída de autocarro em direção à estação de Caminhos de Ferro do Fundão

18.50h Embarque para Lisboa.

Para mais informações e reservas deverá contactar a CP, nos dias úteis, entre as 9.00h e as 13.00h e das 14.00h às 18.00h, pelos contactos 249 132 752 e 919 988 775, pelo correio eletrónico gruposLC-RG@cp.pt ou consultar o site www.cp.pt.