Formação “Portugal Acolhe – Português para Todos” no Fundão

 

 

Irá realizar-se, no dia 8 de abril, sexta-feira, às 14.00h, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, a sessão de apresentação da formação “Portugal Acolhe – Português para Todos”.

Para esta formação, que terá início a 15 de abril, estão já inscritos 45 imigrantes provenientes de países como Alemanha, Bélgica, Bulgária, República dos Camarões, República da China, Dinamarca, França, Holanda, Portugal, Reino Unido, Roménia, Senegal e Ucrânia, residentes nos concelhos do Fundão, Covilhã, Idanha-a-Nova e Penamacor.

A ação é promovida em parceria pelo Município do Fundão, através do CLAII – Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes, e o IEFP, IP – Centro de Formação Profissional de Castelo Branco.

A formação “Portugal Acolhe – Português para Todos” visa facultar à população imigrante, residente em Portugal, o acesso a um conjunto de conhecimentos indispensáveis a uma inserção social de pleno direito na sociedade portuguesa, particularmente no mercado de trabalho, promovendo a capacidade de expressão e compreensão da língua portuguesa e o conhecimento dos direitos e deveres básicos de cidadania.

A ação será ministrada três vezes por semana, com a duração de três horas, e no fim os formandos serão submetidos a uma prova escrita de conhecimentos.