Exposição “Os olhos do medo”, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade

 

 

A CooLabora, com o apoio do Município do Fundão, promove, até dia 1 de abril, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, a exposição “Os olhos do medo”.

A exposição retrata a violência contra as mulheres, que é um dos fenómenos transversais mais negros da contemporaneidade e resulta de um “Encontro Improvável entre Artistas” que generosamente aceitaram o desafio lançado pela CooLabora.

Fernando Paulouro Neves é autor do conto “Os Olhos do Medo”, que serviu de mote a João Lourenço para construir um imaginário de personagens através da ilustração, que dão corpo à exposição.

A solidariedade destes artistas exemplifica como este tema não interessa apenas a mulheres, antes é uma questão de cidadania que diz respeito a todas as pessoas que se empenham na construção de uma sociedade mais justa e respeitadora dos direitos humanos.

A Coolabora tem por missão contribuir para o desenvolvimento das pessoas, das organizações e do território, através de estratégias inovadoras de promoção da igualdade de oportunidades, da participação cívica, da educação e formação e da inclusão social.

A exposição poderá ser visitada de terça-feira a sexta-feira, das 9.30h às 13.00h e das 14.00h às 18.00h. Às segundas-feiras e sábados, das 14.00h às 18.00h.