Inauguração da exposição “Olhar sobre o Choupal” na Moagem

 

 

Irá realizar-se, no dia 21 de março, às 17.30h, na Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a inauguração da exposição de pintura “Olhar sobre o Choupal”, de Óscar Almeida.

Esta exposição inspirou-se na Mata do Choupal, pela sua história e riqueza em espécies florestais, para serem recolhidos elementos representativos, quer da própria Mata do Choupal, quer de outras zonas florestais existentes noutras regiões do nosso país.

Da interpretação de elementos fotográficos, desenhos recolhidos localmente e apontamentos gráficos aguarelados, criou-se a série de trabalhos presentes na exposição.

Óscar Almeida é membro da Ordem dos Engenheiros, inscrito na Região Centro e agrupado no Colégio de Engenharia Civil. Nasceu em Luanda a 1 de abril de 1951 e licenciou-se pela Faculdade de Engenharia do Porto. Frequentou um Curso de Pintura Decorativa e Secção Preparatória às Belas Artes na Escola de Artes Decorativas António Arroio, em Lisboa, um Curso Prático de Pintura de Grau II e uma formação contínua na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Do seu percurso artístico fazem parte algumas exposições em várias Galerias de arte, desde 2009, como sejam a Galeria Geraldes da Silva, Porto; a Galeria de Arte de A Previdência Portuguesa, Coimbra; a Galeria de Arte da Livraria Bertrand, Coimbra; a Galeria Nazareth’s, Porto; a Internacional Artexpo New York – The Jacob Javits Convention Center, entre outras.

A exposição poderá ser visitada até dia 28 de maio, de terça-feira a domingo, entre as 14.00h e as 17.30h. A entrada será gratuita.